Neste dia 13 de novembro de 2013, comemora-se em Caruaru o dia da pessoa com deficiência, instituído por meio da Lei Nº 4.869, de 04 de dezembro de 2009. 

E para marcar a data, a Faculdade Asces, através do Núcleo de Serviço Socioeducacional, representado pela Assistente Social e professora Ilza Muniz, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD), realizou uma mesa redonda onde reuniu professores, assistentes sociais, estudantes, membros do COMUD, ONGs e sociedade civil.

Durante o evento foram divulgadas as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e a realização de campanhas educativas de valorização e respeito a este público.

Ilza Muniz comentou que a reunião foi de extrema valia para a Asces. “O Núcleo de Serviço Socioeducacional vem desenvolvendo o Projeto Acessibilidade-Psico-Sócio-Educacional para Pessoa com Deficiência, que pretende implantar em toda infraestrutura da Instituição espaços de acessibilidade”, relatou a professora Muniz.