Levar orientações sobre o Estatuto do Idoso aos moradores da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru, foi o objetivo de estudantes do 1º período do curso de Direito. Na ocasião, também foram iniciadas investigações sobre dados pessoais de alguns asilados que não apresentam registro civil. O coordenador da atividade foi o professor Edmilson Maciel Jr.

Os alunos levantaram vários questionamentos ao diretor da unidade, sobretudo com relação ao entorno da sede já que está situada no centro da Feira de Caruaru. Segundo o administrador, a feira é quase uma solução para o problema financeiro da Instituição, já que a verba dos aluguéis das lojas, localizadas no terreno da entidade revertem-se em benefícios para os idosos. “O objetivo maior da ação foi promover a integração dos alunos de Direito com a realidade que os cercam. Assim, eles puderam compreender os desafios sociais da profissão”, afirmou Maciel.