Nesta quarta-feira (25) tem filme de comédia no Quintal da Academia: o longa-metragem “Um Conto Chinês”, do diretor Sebastián Borensztein, que tem classificação indicativa de 14 anos. O local é aberto a partir das 18h e a entrada é gratuita. O endereço é Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru.

O filme conta a história do chinês desiludido Jun, que deixa seu país após a morte incomum da sua namorada para procurar na Argentina o seu único parente vivo. Assaltado logo que chega a cidade e sem falar espanhol, é acolhido pelo comerciante ranzinza Roberto, que não vê outra saída uma vez que nem a delegacia nem a embaixada chinesa aceitam Jun. O desenvolvimento da estranha amizade entre os dois é o foco do filme, que mostra que as barreiras linguísticas nada valem quando se trata do mútuo reconhecimento humano.

“Um Conto Chinês” foi premiado como o melhor filme do Festival de Cinema de Roma e recebeu o Prêmio Goya de melhor filme hispano-americano em 2011. Elenco: Roberto Darín, Inacio Huang e Muriel Santa Ana. Argentina/Espanha, 2011.