Discutir os impactos da mobilidade urbana, em relação ao desenvolvimento sustentável das cidades, é o objetivo do II Fórum de Gestão Sustentável, que acontecerá no próximo dia 18, no Auditório da Acic. O evento terá ainda, o lançamento do livro “Calçadas, o primeiro degrau da cidadania urbana” e palestra do arquiteto Francisco Cunha, autor e do engenheiro Luiz Helvécio, co-autor da publicação.

O livro faz um levantamento da situação das calçadas do Recife e das calçadas de países da América Latina que podem servir de referência para as nossas. Traz também, a legislação vigente e aponta sugestões para o resgate e a conservação das mesmas. “Nós escrevemos este livro, para que o cidadão tenha consciência que, de fato a calçada é importante e que foi desconsiderada ao longo do tempo. E para que, os proprietários de imóveis saibam que a responsabilidade da calçada é dele, como no caso de prédios públicos, que a responsabilidade é do governo municipal ou estadual”, explica Francisco Cunha.

A consultora Vanderli Paes de Andrade, uma das idealizadoras do Fórum, destaca que a agenda visa manter a discussão sobre a sustentabilidade de maneira sistemática e traçar um planejamento amplo. "O ponto de partida para a criação do Fórum está sendo a formação de um grupo de trabalho composto de diversos profissionais e que tem como atribuições a mobilização e a difusão dos conceitos de gestão e sustentabilidade", destacou a consultora.

O evento é realizado pela Acic, Estratégias e Resultados Consultoria e TGI Consultoria em Gestão. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas através do e-mail atendimento@acic-caruaru.com.br ou pelo telefone 3721-2725. Obs.: Para que quiser obter o livro ele estará sendo vendido no local ao custo de R$ 40 (quarenta reais).