Nesta quinta-feira (05), a Faculdade Asces comemora o Dia da Farmácia com diversas atividades para os estudantes e o público em geral, entre ações sociais e palestras. Das 8h às 12h, na Farmácia de Manipulação “A Fórmula”, serão oferecidos os serviços de assistência farmacêutica, com verificação da taxa de glicose sanguínea e aferição da pressão arterial, prevenção da anemia e de fitoterápicos, com orientação sobre o uso terapêutico de plantas medicinais. Simultaneamente, a população receberá assistência farmacêutica gratuita também no Marco Zero, através da Oficina de Saúde do Cabelo, com a análise microscópica do fio.

Na Asces, também na quinta-feira (05/09), os estudantes de todos os períodos do curso de Farmácia contarão com as palestras “Atuação do Farmacêutico na Farmácia Hospitalar”, por Taciana Estanislau e “Geração Farmacêutica do Futuro 2.0”, por Jean Márcio Gomes, na Praça das Placas- Campus II. As palestras serão apresentadas em dois horários: das 9h às 12h e 19h às 22h. O acesso é aberto ao público.  Uma atividade cultural também será ofertada, através da participação da banda Naboticarium, do curso de Farmácia.

A data foi escolhida em homenagem à primeira convenção dos profissionais do setor farmacêutico, que aconteceu em São Paulo, em 05 de setembro de 1953. A importância destes profissionais nas sociedades atuais envolve o envelhecimento da população e consequente aumento no uso de medicamentos. Os farmacêuticos estudam a manipulação de fármacos, aplicação de métodos de controle de qualidade, orientação quanto ao uso racional do medicamento, aplicação de métodos de identificação, dosagem de tóxicos, entre outros.

Data: 05.09.13

* Ação Social com assistência farmacêutica, oficina de prevenção de anemias e de fitoterápicos
Local: : Farmácia “A Fórmula” – Av. Manoel de Freitas, Nº 74 – Mauricio de Nassau.
Horário: De 8h às 12h

* Ação Social com Oficina de Saúde do Cabelo
Local: Marco Zero de Caruaru
Horário : De 8h às 12h

* Palestras “Atuação do Farmacêutico na Farmácia Hospitalar” e “Geração Farmacêutica do Futuro 2.0”Local: Praça das Placas – Campus II
Horários: Das 9h às 12h e das 19h às 22h.