O diretor de redação do Guia do Estudante da Editora Abril, Fabio Volpe, comunicou a diretoria da Instituição, que os cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia da Asces receberam, cada um deles, três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013.

Os coordenadores comentaram sobre a premiação de seus respectivos cursos:

DIREITO:
O coordenador do curso, Felipe Vila Nova, espera receber mais estrelas nas próximas avaliações. “É de grande importância ser indicado pelo Guia do Estudante, pois este é um veículo de comunicação de grande consulta entre os futuros universitários e um referencial no momento de escolha da IES pelo vestibulando. Nossa avaliação foi bastante positiva e festejada, mas esperamos obter uma classificação ainda melhor, pois nosso curso dispõe de um quadro de docentes com mais de 70% de mestres e doutores, temos grupos de pesquisa e extensão destaques na comunidade acadêmica local e até nacional, a exemplo do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, possuímos um Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ) com estágio real, o qual atende uma gama considerável de pessoas diariamente, além dos projetos paralelos de estágio ao EPJ, como por exemplo o Centro de Orientação e Atendimento ao Consumidor (COAC) e o Projeto de mediação denominado "Escola Legal", que realiza mediação e resolução extrajudicial de conflitos nas escolas municipais”, relatou o coordenador.

FARMÁCIA:
Contemplado pela primeira vez, a coordenadora do curso de Farmácia, Ana Catarina Simonetti, comentou sobre o prazer de receber três estrelas para o curso de Farmácia da Faculdade, os docentes e discentes. “É um imenso prazer para todos que fazem parte da Faculdade Asces e principalmente, do curso de Farmácia, ter recebido pela primeira vez, o estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), pois esse reconhecimento é um reflexo do compromisso institucional firmado com a profissão farmacêutica e com a sociedade em geral. Será de valor inestimável para todos os colaboradores desse curso, pelo fato de que a nossa excelência acadêmica desenvolvida estará sendo apreciada por estudantes de ensino médio, em nível nacional.

FISIOTERAPIA:
“O curso de Fisioterapia já foi premiado com três estrelas do Guia do Estudante em outro momento. Ficamos muito felizes com essa nova premiação, que consolida o reconhecimento da qualidade do curso, destacando o comprometimento do grupo de docentes e a seriedade da Faculdade Asces, bem como promove o curso em âmbito nacional” relatou a coordenadora do curso, Lícia Vasconcelos.

ODONTOLOGIA:
O curso de Odontologia integra a lista do GE da Editora Abril desde 2007. “Esse selo de qualidade reúne os melhores cursos de todo país e nos sentimos honrados em estarmos nessa relação desde 2007, com 3 estrelas reiterando o nosso compromisso com o ensino de excelência e servindo de referência aos alunos na escolha dos seus futuros cursos de graduação”, comenta o coordenador adjunto do curso de Odontologia Leógenes Santiago.