A SBPC Educação aconteceu de 15 a 17 de julho para a capacitação de 15 mil professores estaduais de Pernambuco, de todos os níveis, em cinco cidades diferentes do estado. Nos dias 23 e 24 as atividades de conferência estão sendo aberta ao público em geral.

A Asces participou com 12 professores entre mestres e doutores ministrando minicursos, conferências em áreas estratégicas para o evento, a exemplo de temas sobre ensino da educação física, da química, sobre direito educacional entre outros. Também 40 estudantes da Faculdade participaram como monitores na organização do evento.

Para o professor Etenildo Dantas coordenador do Núcleo de Pesquisa da Asces a participação da Instituição foi bastante expressivo. “A experiência em participar de um dos eventos mais reconhecidos do Brasil e a oportunidade de ouvir e debater sobre temas relevantes científica e socialmente, com pesquisadores nacionais renomados de mais alto nível é de extrema relevância para todos nós e principalmente Caruaru”. Concluiu.

A coordenadora do curso de Serviço Social da Asces, Juliene Tenório, comentou da importância da participação da Faculdade no evento. “Participar da SBPC me possibilitou discutir e aprofundar temas com os quais venho pesquisando e trabalhando, como é o caso da relação entre juventude, escola e violência, e, sobretudo, sair das discussões com mais perguntas e questões para pesquisa. O que oportuniza para a Faculdade Asces ampliar, aprofundar e fortalecer a pesquisa e a produção de conhecimentos relacionados às demandas e realidade social da região”, relatou a professora que ministrou o minicurso “Violência na Escola”.

A professora da rede pública estadual de ensino, Valdirene Guimarães, relatou que foi ótimo participar da SBPC em Caruaru. “O curso que escolhi foi ‘As diferenças de gênero e de sexualidade no currículo da formação pedagógica’, foram dois dias bastante proveitosos estudando e debatendo sobre esse assunto que contribui para orientação sexual nas escolas, promovendo o bem-estar das crianças, dos jovens e do corpo docente na vivência de sua sexualidade atual e futura. Assunto de suma importância", comentou a educadora.

A SBPC Educação em Caruaru faz parte da 65º Reunião Anual da SBPC que ocorre de 21 a 26 de julho na UFPE em Recife.

Programação 23 e 24 de julho

Serviço:

Conferência: Perspectivas Futuras no Tratamento e Prevenção do Câncer Bucal.
Conferencista: Professor Uoston Holder
Local: auditório da FAFICA

Conferência: Influência dos Cemitérios Sanitários na Qualidade da Água.
Conferencista: Agenor Jácome
Local: sala 16 bloco A – FAFICA

Conferência: Nanotecnologia Farmacêutica
Conferencista: Ana Catarina Simonetti
Local: sala 18 bloco A – FAFICA

Conferência: Fazer Ciência na Pós-Modernidade
Conferencista: José Armando Andrade
Data: quarta (24)
Local: sala 16 bloco A – FAFICA

Programação completa clicando aqui.