Aproximadamente 150 alunos de três núcleos do Programa Segundo Tempo do Governo Federal participaram de uma oficina de ginástica com o Time Nacional de Performance da Dinamarca. Após o alongamento e aquecimento, as crianças tiveram a oportunidade de exercitar em equipamentos como a trave de equilíbrio e o trampolim trampolim elástico, além de realizar acrobacias. O evento fez parte da programação do Haderslev Gym-Team, da Dinamarca, que veio ao interior do Nordeste em única apresentação em Caruaru.

“Uma oportunidade ímpar em vivenciar a ginástica que praticamente desapareceu da educação física escolar. Os dois grupos irão apresentar a performance de ginástica de demonstração durante a abertura do 4º festival do Programa Segundo Tempo do Agreste, no próximo 15 de dezembro”, declarou a coordenadora do Programa no Agreste, Ana Rita Lorenzini.

Durante a noite aconteceu a apresentação de gala do Time. Mais de três mil pessoas puderam conferir a uma das melhores ginásticas do mundo na Capital do Agreste. “Fico feliz em poder realizar um trabalho como este. Proporcionar alegria e diversão como uma forma de trabalho social para estas crianças”, declarou Mads thomsen, técnico do grupo de ginastas.