Nem bem o semestre terminou e já é hora de colocar em prática o conceito essencial de um bom trabalho: planejar. Na área acadêmica, o planejamento pedagógico é essencial para determinar os rumos a serem seguidos durante um semestre inteiro de aulas e atividades práticas, por exemplo. Pensando nisso, professores da área de Fisioterapia da Asces estão participando de uma série de encontros para discussões sobre as dinâmicas curriculares e as estratégias de integração que contribuirão com a melhor formação dos estudantes em áreas específicas.

Segundo Lícia Vasconcelos, coordenadora desta graduação, este tipo de reunião já é uma prática institucional. Na tarde desta terça-feira (02/07), reuniram-se professoras das disciplinas que envolvem a fisioterapia, neonatologia e pediatria.

A professora Rita Almeida define outro benefício de encontros como este, o investimento em práticas de simulação nos laboratórios. “Desta maneira podemos potencializar as atividades dos estudantes que ainda não foram para a prática em unidades de saúde, aproximando-os de situações que podem ser reais”, explica.

Na próxima semana, todos os professores e coordenadores dos doze cursos de graduação da Asces participarão da Semana Pedagógica. No caso do curso de Fisioterapia, será a oportunidade de socialização com todo o grupo dos projetos e iniciativas que movimentarão o segundo semestre de 2013.