O período das férias escolares pode ser um desafio para os pais, que buscam opções para que a energia das crianças seja utilizada de forma construtiva. Uma boa opção para o público infantil é o Projeto Brincarte, que será realizado no Campus II da Faculdade Asces (Av. Portugal, 1019 – Bairro Universitário, Caruaru) no dia 04 de julho, das 14h às 17h, e é voltado para crianças de 07 a 12 anos. O objetivo é desenvolver a consciência sobre as questões ambientais e criatividade através da reciclagem.

As atividades fazem parte do programa “Férias no Campus” e serão lideradas pela professora Joseane Alves dos Santos. As inscrições devem ser realizadas através do hotsite www.asces.edu.br/feriasnocampus e custam R$ 15,00.

No dia, as crianças deverão levar duas garrafas pet de 2 litros, tesoura de ponta redonda, cola, pincel, cordão de varal, papel crepom ou retalho de tecido, duas argolas acrílicas e fita adesiva colorida.

Entre os conteúdos expostos, estarão a preservação ambiental e os meios de alcançá-las, a importância da reciclagem, atividades recreativas com jogos de materiais reciclados como jogo de boliche, jogos de latas, bilboquê de garrafa PET e confecção de brinquedos de material reciclado.

Conheça outras opções de cursos, oficinas, mini-cursos e palestras no hotsite do evento www.asces.edu.br/feriasnocampus. Mais informações: 2103-2000 Ramal: 2035.