Vítima de uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta sexta-feira (20/09), no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife, a criança lutava há dois anos contra uma leucemia.

Nelsinho é caruaruense e estava interno no Hospital Osvaldo Cruz há dois meses, em Recife, onde passa por tratamentos médicos após complicações causadas por uma leucemia. O corpo foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru.

Nesta oportunidade, aproveitamos para registrar agradecimentos aquelas pessoas que aderiram à Campanha de Doação de Sangue em prol de Nelsinho. Ao longo de toda esta semana, estudantes, funcionários, professores e a comunidade em geral estiveram no Hemope contribuindo com doações de sangue direcionadas à criança.

À todos, o nosso agradecimento e a certeza de que os 313 candidatos à doação contribuíram não apenas com o caso de Nelsinho, mas com inúmeros outros usuários da saúde que precisam de hemocomponentes.

À família de Nelsinho, a nossa solidariedade. À toda a comunidade, o nosso apelo de que continuem as doações, pois, há inúmeras outras pessoas que precisam da doação de sangue.