A comissão organizadora da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) abre seleção interna de monitores para trabalharem no evento, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, e também no SBPC Educação, realizado entre 15 e 17 de julho em Caruaru. O evento acontecerá na Fafica (R. Azevedo Coutinho – Petropolis, Caruaru) e conta com o apoio da Faculdade Asces e do Instituto Federal de Educação (IFPE), campus Caruaru.

Os interessados em participar da organização do evento têm até o dia 20 de junho e podem se inscrever através do preenchimento e envio do formulário específico . Logo após, a página da confirmação da inscrição deve ser impressa e entregue na Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da Asces. A impressão só poderá ser feita imediatamente após o envio do formulário, depois, isso não mais será possível. Na entrega, deverão estar anexadas cópias do RG e do comprovante de matrícula de 2013.

São 20 vagas destinadas à Asces, sendo 12 para participar como monitor na programação científica, seis para a comissão de saúde e dois para a comissão de comunicação e informação. Mais informações no edital.

O evento tem como tema “Ciência para o novo Brasil” e, em Caruaru, é destinado aos professores estaduais e municipais, com o objetivo de prepará-los para as novas tecnologias e avanços da Ciência no Brasil e no mundo. Na ocasião, diversos professores da Asces estarão ministrando minicursos e conferências.

A Reunião Anual da SBPC reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. A programação é formada por conferências, assembleias, encontros, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.

Sobre a SBPC

É uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.