O coordenador do curso de Administração Pública, Osório Chalegre, o coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Municipais (LPPM), Vanuccio Pimentel e o Supervisor de Estágio, João Anacleto se reuniram na Faculdade Asces com os diretores da Secretaria de Participação Social (SPS), o Assessor de Projetos Especiais, Léo Bulhões, do Orçamento Participativo, Lino Portela, do Gabinete Digital, Daniel Finizola, do Comitê Intersetorial, Humberto Diógenes e de Mobilização Social, Rivalda Analia para objetivar o suporte às ações que serão desenvolvidas pelo LPPM à SPS.

“Nesse primeiro momento desenvolveremos um trabalho junto ao Gabinete Digital, com organização de um mailing list, criação de estratégias de mobilização (Virtual e Presencial), identificação de atores digitais e auxílio na gestão administrativa e organizativa da diretoria. Também faremos um levantamento de indicadores sociais e econômicos e utilizaremos as ferramentas de georreferenciamento para dar suporte ao Orçamento Participativo”, explicou o professor Chalegre.

A Asces já publicou o edital de seleção de estudantes para estágio na SPS e já acompanha a implementação da secretaria com a participação do professor João Anacleto no planejamento estratégico da SPS.

Essa reunião decorreu dos desdobramentos do protocolo de intenções celebrado entre a Faculdade Asces e a Prefeitura de Caruaru no lançamento do Gabinete Digital que ocorreu no dia 26 de abril de 2013.