Na sexta (10), a programação será voltada para o atendimento à comunidade, das 8h às 17h, no Marco Zero. A Faculdade Asces, juntamente com a Casa de Saúde Santa Efigênia oferecerá orientações em saúde sobre mudança de hábitos de vida como: sedentarismo, alimentação e doenças psiquiátricas, este de acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Valéria Gorayeb, Os transtornos mentais acometem pessoas em algum momento de suas vidas, pelo menos 20% da população mundial sofre desse mal, além desses assuntos ocorrerá verificação de medidas antropométricas, aferição da pressão arterial por membros do Senac e Hospital Regional do Agreste.

Na segunda (13), às 18h, no Auditório da Instituição, acontecerá a palestra “Forma SUS e Ética em Enfermagem”, com a Dr.ª Wedneide Almeida, a Enfermeira Valéria Gorayeb (Faculdade Asces) e a Enfermeira Ana Paula Lucas (NEP-HRA). A I Semana Regional de Enfermagem segue ainda com a IV Gincana de Enfermagem da Faculdade.

A coordenadora, Valéria Gorayeb, explica que a proposta da Semana de Enfermagem é reunir profissionais de diversas empresas e entidades. “A grande importância do evento é conseguir agregar esforços na divulgação do potencial e da atuação do profissional de Enfermagem nas várias áreas do cuidado com a vida”, comentou.

O evento, chamado de Semana Regional de Enfermagem, ocorrerá de 09 a 16 de maio, em Caruaru e tem como tema “Consciência profissional e a enfermagem no cuidado com a vida” e faz parte da Semana Nacional de Enfermagem, promovida pela associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Inscrições acontecem no local de cada atividade e são gratuitas.