Na segunda-feira, 06 de maio, acontecerá a inauguração da primeira sede do Diretório Acadêmico (DA) do Curso de Farmácia da Faculdade Asces, localizada no Campus II da Instituição, por trás da Biblioteca Prof. Pinto Ferreira. O evento acontecerá das 19h às 22h, inicialmente na Praça das Placas, com uma palestra do Dr. Carlos Eugênio Muniz sobre o Uso Racional de Medicamentos e a participação do presidente do Conselho Regional de Farmácia, Dr. Demonsthenes Marques. Logo após, todos seguirão para inauguração oficial da sede.

O Diretório foi fundado em 2007, e, desde então, a luta por um espaço físico fixo tem sido a meta principal de todos os presidentes. As eleições para o órgão acontecem anualmente e, no momento atual, a presidente é a estudante Nayara Marina Correia e o vice-presidente é Roberval Luiz Cabral de Sousa, ambos do 5º período do curso. O Diretório Acadêmico passará a receber o nome de Rodolpho Albino Dias da Silva, em homenagem a um farmacêutico e militar brasileiro, criador da primeira versão da Farmacopéia Brasileira em 1926, além de ser um dos fundadores da Associação Brasileira de Farmacêuticos.

Durante todo o seu tempo de criação, mesmo sem instalações físicas, o DA tem demonstrado atuação para a classe estudantil através de diversas ações, entre elas: criação do Informativo "A BULA"; promoção de festas beneficentes (Ex.: Arraiá Eletrônico e Natal Covalente); participação na construção dos Encontros de Estudantes de Biomedicina e Farmácia do Agreste pernambucano, realização da Copa Farma, mobilização de viagens para os estudantes do curso para eventos regionais e nacionais, criação do Dia do Calouro do Curso de Farmácia, Farmafest, organização do curso de Injetáveis, dentre outras.

A coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Ana Catarina Simonetti comentou a importância deste espaço para os acadêmicos, que ampliará o suporte estudantil, além de buscar a integração de todos “Esse é um momento histórico para o curso, pois a liberação da sede do Diretório Acadêmico Dr. Rodolpho Albino será algo incentivador para os estudantes, a fim de que seus membros possam oferecer um atendimento aos discentes, de forma a auxiliá-los em suas atividades diárias, junto aos professores, além de oferecer novas oportunidades e experiências, tanto no ramo intelectual e profissional, como pessoal” afirma.