Representantes da Rede Universitária para o Estudo da Fraternidade estarão na Asces nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), para uma série de atividades na Instituição. A rede tem hoje atuação mundial e um dos seus inspiradores é o professor italiano Antonio Maria Baggio, da Universidade de Sophia na Itália. Será promovida uma mesa redonda às 19h com a participação de estudantes e professores para apresentação da Rede Universitária de Estudantes da Fraternidade RUEF.
Conhecida como o “Princípio Esquecido”, a fraternidade deve torna-se um valor presente na vida humana, essencial à superação das injustiças e à busca da felicidade. O grupo vem estudando a fraternidade como conceito político e se expandindo pela América Latina. Na Faculdade Asces, há quatro anos foi criado um grupo de pesquisas da fraternidade que se integrou a esta rede.