Joseph Aleixo concluinte do curso de Fisioterapia da Faculdade Asces, passou 30 dias de experiência no Campo de Treinamento do Sport Club Corinthians Paulista. Joseph fez parte da equipe médica do Doutor Joaquim Grava, diretor do departamento de medicina esportiva do clube. “Foi uma experiência única, fiquei bastante satisfeito com a oportunidade que tive assim que me formei e conclui que a Asces não deixa nada a desejar para seus estudantes. Trabalhei com ótimos profissionais do sudeste de igual para igual e constatei que estamos em um nível altíssimo”, relata Joseph.

O Fisioterapêuta realizou trabalhos de Fisioterapia desportiva e esteve em contato com todo elenco do Corinthians, como: Ronaldo “o fenômeno”, Roberto Carlos, Dentinho e o treinador Mano Menezes. Outra coisa bastante significativa foi o contato com novas técnicas, como a Baropodometria computadorizada, “essa técnica é o que há de mais moderno sendo utilizada na Europa, ela testa as pisadas verificando os pontos de pressão dos pés, com isso podemos fazer uma reeducação postural”, explica Joseph. O ex-estudante aproveitou para trazer a técnica e desenvolver em Caruaru.

Também pela primeira vez, um concluinte do curso de Educação Física, Gilvan Laurentino, teve um artigo científico publicado na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde (RBAFS). O artigo foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e teve o tema: “Simultaneidade de comportamentos de risco a saúde e fatores associados em trabalhadores da indústria”. O artigo visa identificar a prevalência e fatores associados dos comportamentos de risco simultâneos em trabalhadores da indústria. Gilvan foi orientado pelos os professores Wallacy Feitosa, Rafael Tassitano e Maria Tenório.

A Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS) é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Publica artigos originais e de revisão, cartas ao editor, comentários, perfis e editoriais na temática da atividade física e saúde. Estudos epidemiológicos utilizando a atividade física como uma exposição ou desfecho, estudos sobre os padrões de atividade física em diferentes grupos populacionais. A RBAFS é um periódico multidisciplinar, congregando publicações de pesquisadores do campo da Educação Física, Saúde Coletiva, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, Psicologia e áreas afins.