Com o tema “Inovações das Leis Brasileiras: Avanços e Desafios”, o DA de Direito promove o I Seminário do Diretório de Direito da Faculdade Asces, nos dias 24 e 25 de maio no Teatro Difusora, centro de Caruaru – PE.

O objetivo é proporcionar em parceria com a IES eventos científicos que debatam as mudanças e avanços constantes no ordenamento jurídico, proporcionando tanto o enriquecimento acadêmico, quanto a possibilidade do estudante de Direito ter a oportunidade de cumprir as exigências do MEC e da Faculdade Asces e concluir de forma tranquila o curso.

O evento é voltado para todos os estudantes de Direito da Asces, de outras instituições e profissionais.  O evento custa como 40 horas de atividades complementares. Na abertura do evento contará com as autoridades:

João Lyra Neto (Vice- Governador do Estado)
José Queiroz de Lima (Prefeito de Caruaru)
Marcelo Gomes (Vereador PSB – Caruaru)
Darley Ferreira (Presidente de ACLJ)
Paulo Muniz Lopes (Diretor Geral da Faculdade ASCES)
Felipe Vila Nova/ Rogerio Canizzarro (Coord. Do Curso de Direito)
Fernando Andrade (NAC – ASCES)
Almério Abílio e Tereza Tabosa (Pres. OAB/PE – Sub-secção Caruaru)
Marupiraja Ramos Ribas (Juiz do JECRIM / Caruaru)

As inscrição estão abertas de 29 de abril a 15 de maio, estudantes da Asces pagarão R$ 60,00. De outras Instituições R$ 70,00 e profissionais R$ 80,00. De 16 a 24 de maio os estudantes da Asces passarão a pagar R$ 80,00. Estudantes de outras instituições R$ 90,00 e profissionais R$ 100,00.

Os pagamentos serão efetuados a vista, dinheiro, somente no DA de Direito, no Campus I, na Av. Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru-PE.

O evento conta com o apoio da Faculdade Asces, Educacional Damásio de Jesus, Restaurante Don Peppone, Mega Print Copiadora, 5 a Sec Lavanderia, TOP Livraria e Bonanza Supermercados.

Segue Programação:

Sexta-feira (24/05)

Manhã:
Início do 1º horário: 08h30min.
Intervalo: 10h.
Início do 2º horário: 10h30min.
Término: 12h.

Tema: Sustentabilidade: Estilos de vida, produção e consumo.

Palestrantes:
Sérgio Xavier (a confirmar), Clarissa Marques, Gustavo Krause.

Tarde:
Início do 1º horário: 14h.
Intervalo: 16h.
Início do 2º horário: 16h30min
Término: 18h.

Mini-curso:

– Terceirização Trabalhista

Palestrante: Dayse Coelho de Almeida.

Noite:
Início do 1º horário: 19h30min.
Intervalo: 20h30min.
Início do 2º horário: 21h.
Término: 22h.

Temas: Acesso à Justiça e o Jus Postulandi das próprias partes no Direito do Trabalho.

Palestrante: Dayse Coelho e Sérgio Coutinho

Sábado (25/05)

Manhã:
Início do 1º horário: 08h30min.
Intervalo: 10h.
Início do 2º horário: 10h30min.
Término: 12h.

Tema: Direitos da Mulher e da Juventude: Políticas Públicas e Leis igualitárias.

Palestrantes: Ana Maria Barros, Louise Caroline, Laura Gomes, Raquel Lyra.

Tarde:
Início do 1º horário: 14h.
Intervalo: 16h.
Início do 2º horário: 16h30min
Término: 18h.

Mini-curso:

– Metodologia: Redação de Trabalhos Acadêmicos e de Conclusão de Curso

Palestrante: Sérgio Coutinho.

OBS: Os minis cursos terão valores de R$ 30,00. Único para todos os congressistas.

Os 60 primeiros inscritos terão direito a comprar o livro “Acesso à Justiça e Jus Postulandi no Direito do Trabalho: Alcance da Justiça ou quimera Jurídica?”, de Dayse Coelho de Almeida, por R$ 20,00. Valor do livro sem desconto: R$ 35,00). Bem como os 100 primeiros inscritos terão direito ao livro “Manual de Metodologia para a Pesquisa Jurídica” de Sérgio Coutinho, por R$ 20,00. Valor do livro sem desconto: R$ 30,00.

Também o livro Redação de Trabalhos Acadêmicos e de Conclusão de Curso por R$ 20,00.

Programação sujeita a alteração