Na manhã desta sexta-feira (22) uma equipe da Faculdade Asces marcou presença no Marco Zero de Caruaru, através de uma ação de conscientização da comunidade no Dia Mundial da Água. Através de explicações, maquetes, banners e da peça “A caixa d’água da lage”, os estudantes dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Engenharia Ambiental e Odontologia, acompanhados por professores, mostraram à população a importância do uso consciente da água.

A ação segue no período da tarde, até as 18h. No local, também está sendo feita a análise de amostras de água levadas pelas pessoas, realizada gratuitamente, complementando as outras atividades. A doméstica Sueli de Araújo aprovou a ação “é bom essa conscientização das pessoas porque a maioria não sabe economizar e esse gasto é um grande prejuízo para todos”, afirma.

O professor Agenor Jácome, coordenador do Programa Águas do Agreste e também da iniciativa, explica que esta foi a primeira atividade do Projeto no Dia Mundial da Água focada diretamente na população, e destaca o caráter de prestação de serviço “as pessoas podem trazer amostras de água da sua casa para realizarmos análise. Os estudantes também estão realizando entrevistas com o público, o que depois será transformado em uma pesquisa. Tem sido uma experiência muito boa”, conclui.