A Faculdade Asces e o Centro Cultura Brasil-Alemanha (CCBA) assinaram convênio para oferecer curso da língua e cultura Alemã na Instituição. O interesse do CCBA em interiorizar a língua alemã e a falta de um curso oficializado no município, fez com que a Faculdade disponibilizasse o ambiente necessário para a realização do curso.

“Nossos estudantes são carentes de aprendizados e informações de outros idiomas e culturas. Isso é importante até para pleitear programas de bolsas para intercâmbios como o Ciências Sem Fronteiras, que para Alemanha ainda exige a língua local”, explica o coordenador do curso de Relações Internacionais Edmilson Maciel.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas no endereço www.ccba.org.br, com preços promocionais e mais material didático até 19 de março de 2013. As aulas iniciarão com duas turmas sendo uma de 09h30 às 12h30 e outra de 14h às 17h, sempre as quintas-feiras. A primeira aula será nesta quinta-feira 14 de março de 2013 e estão abertas para comunidade em geral e estudantes de outras instituições.

Até 19 de março a taxa de matrícula será de R$ 195,00 a vista + 4 vezes de R$ 195,00, após esta data a taxa de matrícula será de R$ 195,00 a vista + 4 vezes de R$ 215,00. O pagamento da taxa de matrícula será mediante depósito bancário e as demais 04 parcelas poderão ser pagas através de boletos bancários com vencimento para 30/03, 30/04, 30/05 e 30/06 de 2013, todo material didático já está incluído no preço.