O curso de Serviço Social deu início na noite desta quarta-feira (21/05), no auditório da Faculdade, ao III Simpósio de Serviço Social do Agreste de Pernambuco. Na abertura, o Coral da Asces acolheu os professores, estudantes de diversas graduações e representantes de entidades sociais que estavam presentes.

O tema do simpósio é “Copa, Cidade e Direitos: Impactos e Legados para além do futebol”, que discutirá a problematização de tópicos como a exploração sexual e o tráfico de pessoas, a mobilização social e as estratégias de resistência das populações diretamente afetadas.

Após as boas-vindas realizadas pelo Diretor Geral da Instituição, Paulo Muniz, a coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Tenório, a coordenadora pedagógica, Eloah Risk e a representante discente, Tatiane Bezerra os convidados para conferência de abertura, a profa. Dra. Adriana Pena, doutora em Serviço Social (UERJ) e o prof. Parry Scott, doutor em Antropologia pela University of Texas at Austin iniciaram as palestras levantando questões sobre o tema do evento.

O simpósio segue até esta quinta-feira (22), na Asces, a programação completa você confere clicando aqui.