A missa em memória organizada pela diretoria da Asces será realizada às 19h, na Igreja do Convento dos Capuchinhos, em Caruaru.
 

São 15 anos da morte de Ednara Tabosa de Almeida, que morreu aos 50 anos de idade após trágico acidente onde também faleceu a docente da Asces, Cilene Vasconcelos, que será homenageada nesta noite.

Filha do visionário Tabosa de Almeida, ela esteve no grupo diretivo da Asces num curto espaço de tempo no ano de 1997 a 1998. Ela veio acompanhar o trabalho do pai nas então Faculdades de Direito e de Odontologia de Caruaru. Aqui chegando, juntamente com o seu irmão Douglas Tabosa, começou a redesenhar um projeto educacional inovador para a Asces.

Em 97 ela falou com o pai que era preciso retornar ao comando da Asces e para isso, teriam que ser feitas algumas mudanças. Foi quando se montou uma nova equipe para começar um novo projeto, para que em janeiro de 98, um novo grupo assumisse. E em janeiro, Douglas assume como presidente e a partir daí começou o que é hoje.

"A presença dela não durou um ano, mas trouxe uma grande contribuição para o que se tornou a Faculdade Asces, hoje com 12 cursos de graduação", explica o atual presidente da Asces, Paulo Muniz ao mencionar que ela teve a função de apontar a verdadeira missão da Instituição, resgatar aquela missão originariamente proposta pelo pai.

Muniz diz ainda que o que a Instituição hoje é fruto de uma reflexão do que ela propôs e implementou. Ednara morreu vítima de um acidente de automóvel na manhã do dia 05 de março no sentido Caruaru a Recife.

Trabalhos desenvolvidos por Ednara:

Recuperação dos cursos de Direito e Odontologia, criando o turno diurno e dividindo as turmas de Direito, (As salas de aulas eram grandes auditórios e cursos anuais);
Instituiu a semestralidade, turmas com no máximo 60 alunos;
Instituiu os cursos diurnos de 98 até 2002, trabalhando para qualificar os cursos de Direito e de Odontologia;
Ampliação do curso de Odontologia de 4 para 5 anos;
Aumento de vagas do curso de Direito.