No período de 16 a 19 de agosto de 2016 realiza-se em Natal, no campus da UFRN, o XV Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (ENEAP), sobre o tema “Inovação e Diversidade: Desafios da Gestão de Políticas Públicas”. As abordagens do XV ENEAP têm como foco três vertentes: a Inovação no Setor Público, a Participação e o Controle Social, e ainda a Diversidade dos Atores Políticos e Sociais nas Políticas Públicas.

Desde a realização do VII ENEAP, no ano de 2008, foi também instituído em paralelo o PRÊMIO LICE, visando fomentar e premiar a pesquisa e a produção científica na área da Administração Pública, cuja 9ª edição ocorre em 2016 na cidade de Natal (RN). A Asces-Unita vem sendo representada no corpo do Conselho Consultivo desse prêmio desde 2014 pela Profª Wanda Medeiros, como parecerista dos trabalhos inscritos, e em 2016 a Profª Elba Ravane participa do ENEAP como palestrante. Os estudantes do curso de Administração Pública da Asces têm marcado forte presença no ENEAP desde o início do curso, como destaca a Profª Wanda Medeiros "representa um importante aspecto complementar em sua formação, estimulando a busca pela renovação e produção do conhecimento que é determinante para a formação de lideranças adequadamente qualificadas ao exercício competente e ético da gestão pública nos seus diversos níveis."