Na noite desta terça-feira, estudantes e profissionais de Odontologia da Asces estarão na sala ao lado do Auditório da Instituição, a partir das 18:30, para realizar uma avaliação periodontal em mulheres grávidas. De acordo com evidências científicas, pôde-se comprovar que há relação com problemas periodontais em gestantes e nascimentos de bebês prematuros ou com baixo peso, por esse motivo, é importante realizar esta avaliação no período gestacional.

Logo após a avaliação, as pacientes e toda a comunidade estão convidadas a participar da exibição do filme "Lilith", uma ação que faz parte do projeto Cine Sofia e também integra a programação da "Semana da Mulher", promovida pela Faculdade Asces. Todas as atividades são gratuitas.

Esta terça-feira compõe o segundo dia de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08 (sexta-feira ) e contou, durante a manhã, com a palestra "Limites ao criar: dicas para mães e pais", ministrada pelas professoras Rossana Leal e Valdenice Menezes, que trabalham com odontopediatria.