O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União, uma lista com mais 38 cursos que não obtiveram boas notas na última avaliação de Conceito Preliminar do Curso (CPC) feita pelo órgão em 2011. Desse total, dois cursos são ministrados por instituições pernambucanas, que devem ser punidas por causa do baixo desempenho. Um dos cursos com nota insatisfatória é o de bacharelado em arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Maurício Nassau (Uninassau); o outro foi o de licenciatura em física do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), ambos com conceitos dois no CPC.

Confira como o curso que você estuda está sendo avaliado pelo MEC.

Em Pernambuco, seis cursos tiveram o vestibular suspenso por serem mal avaliados: engenharia civil na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), engenharia cartográfica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), licenciatura em biologia na União de Escolas Superiores da Funeso (Unesf), licenciatura em matemática na Unicap, licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Educação de Floresta e licenciatura em biologia na Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne).

Fonte: Do NE10