As concluintes do curso de Biomedicina da Faculdade Asces, Camila Barbosa e Thaise Gabrielle tiveram seu Trabalho de Conclusão de Curso premiado em 2º lugar geral no XIII Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Biomedicina. O evento aconteceu neste mês de novembro na UNIBAN, em São Paulo.

O trabalho tem como título: “A ocorrência de proteinúria em pacientes com dengue atendidos nas unidades de urgências e emergências de Caruaru-PE” e foi orientado pela professora Ayla Alves e co-orientado pelo professor Franklin Magalhães.

O evento é considerado o maior congresso na área, e teve como foco: “As inovações da Biomedicina”, trazendo, além dos assuntos de interesse geral dos biomédicos, vários temas atuais ligados às áreas de imagenologia e estética, sendo esta última a mais nova área de atuação do biomédico regulamentada pelo Conselho Federal de Biomedicina.

Cerca de 30 estudantes de diversos períodos de Biomedicina da Asces estiveram presentes, participandodas atividades acadêmicas e apresentando trabalhos científicos. O docente Djair de Lima e a coordenadora do curso, Sibele Ribeiro, participaram ainda da Reunião Nacional dos Sindicatos de Biomédicos e da Reunião Nacional de Coordenadores de curso de Biomedicina, respectivamente.

“Gostaríamos de parabenizar as estudantes e os docentes, autores do trabalho premiado no congresso, evidenciando o reconhecimento nacional de uma pesquisa desenvolvida em nossa cidade, o que para todos nós que fazemos o curso de Biomedicina, é uma grande alegria”, comenta a Professora Sibele Ribeiro.