Na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu o primeiro dia de apresentações do II CriaCiência, projeto da disciplina de Anestesiologia do curso de Odontologia. Apresentaram-se três grupos, onde os estudantes construíram macro modelos e escolheram casos clínicos e procedimentos cirúrgicos para apresentar aos demais discentes.

O objetivo das atividades é desenvolver a criatividade para o surgimento de projetos que desenvolvam ciência aplicada às áreas de Anatomia, Anestesiologia, Farmacologia e Cirurgia. Criado pelo professor Marconi Maciel, em 2011, conta com acadêmicos do quarto período do curso. Nesta edição, os estudantes do segundo período também puderam assistir as apresentações.

De acordo com Marconi, este primeiro dia foi bastante proveitoso, de modo que os discentes puderam desenvolver habilidades e trabalhar questões que surgirão no seu ambiente de trabalho “é um momento de aprendizado das situações que surgirão ao longo do curso, discutindo casos clínicos, procedimentos e técnicas, facilitando e preparando para situações reais”, conclui.

Cerca de 70 acadêmicos participaram do evento. As próximas atividades do projeto acontecerão na segunda-feira, dia 26, no auditório da Faculdade Asces, a partir das 8h. Na ocasião, mais dois grupos de trabalho farão apresentações. Finalizando a segunda edição do projeto CriaCiência, os melhores trabalhos serão premiados.