Entre os dias 23 e 26 de outubro, foi realizada a XIX edição da Semana de Biomedicina, o evento mais antigo e ininterrupto da Biomedicina brasileira. O evento aconteceu no Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. Na ocasião, o professor Marcelo Paiva representou a Faculdade Asces, ministrando, inclusive, uma das palestras. Diversos estudantes do curso de Biomedicina da faculdade também marcaram presença.

O tema da Semana foi “O Iluminismo Científico promovendo a Saúde", buscando discutir sobre a capacidade intelectual e criativa do biomédico. Docente da Asces na área de genética, Marcelo Paiva apresentou a palestra “Técnicas Moleculares no combate à Dengue”, dividindo um pouco de sua experiência na área em questão.

O evento em geral teve um caráter multidisciplinar, trazendo aspectos da expansão da biomedicina no cenário científico, evidenciando as diferentes áreas em que o profissional biomédico se insere. Ao longo da programação, aconteceram minicursos abrangendo as diversas áreas do profissional biomédico, além de palestras, mesas redondas e a solenidade de abertura.