A coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Asces, Ana Catarina Simonetti, participou, na última semana, do VIII Encontro Nacional de Coordenadores e Docentes de Curso de Farmácia, em Brasília-DF. Na ocasião, além de representar a Faculdade Asces, a professora foi também como membro das Comissões de Ensino e de Análises Clínicas do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CFR-PE).

 

No evento, aconteceram plenárias no intuito de melhoria do ensino farmacêutico no país, além da discussão com o tema “A prescrição medicamentosa poderá ser realizada pelo farmacêutico(a)?”. Os debates seguirão nos próximos eventos da área, que acontecem em 2013, como a XVI Conferência Ibero-Americana da Faculdades de Farmácia (COIFFA), o V Congresso Internacional de Ciências Farmacêuticas e a VIII Conferência Nacional de Educação Farmacêutica.

 

Segundo Simonetti, cada vez mais a programação desse tipo de encontro está baseada no enfoque das políticas nacionais norteadoras da formação farmacêutica, assim como na preocupação da formação de um egresso farmacêutico hábil na execução de suas competências, no mundo atual de trabalho. “Principalmente no que se refere à tomada de decisão e melhoria da comunicação, na execução de seus serviços farmacêuticos. Esse foco incentiva a coordenação do curso na aplicabilidade mais frequente de metodologias ativas de ensino, capazes de formar um profissional mais reflexivo e proativo nos processos de construção e promoção da saúde”, conclui.