Os estudantes matriculados no ensino superior do país, ingressantes ou veteranos, têm até às 23h59min da sexta-feira (29.01) para se inscreverem no processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), oferecido pelo Governo Federal. Na Faculdade Asces, instituição tradicional do interior do Norte e Nordeste, há vagas para os seus 16 cursos de graduação. Os interessados devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/ e realizar a inscrição.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Para se inscrever, o estudante deve ter realizado a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além da nota na redação diferente de zero.

A partir de agora, os candidatos serão classificados de acordo com a nota do ENEM. Além disso, é critério possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. Não pode participar do programa quem já tem um diploma de ensino superior.

Todo o processo de inscrição no FIES é realizado via site do Ministério da Educação e segue cronograma de divulgação definido também pelo Governo Federal.