Na próxima quinta-feira (25/10), das 14 às 17h, será realizado, no Campus II da Faculdade Asces, o Dia Asces Sustentável e o Festival da Criança. O objetivo é a conscientização e a diversão de 250 crianças encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além dos filhos de funcionários da faculdade.

A ação é uma parceria entre o Projeto de Extensão Consumo Sustentável, coordenado pela professora Clarissa Marques e o Projeto de Extensão Águas do Agreste (PAA), coordenado pelo professor Agenor Jácome e conta com o apoio da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (ADECCON).

Na abertura do evento será apresentada a peça “Os caça-coliformes” do PAA, na praça das placas. Estudantes do Projeto de Extensão Consumo Sustentável, do curso de Direito, além de acadêmicos do curso de Enfermagem e de Relações Internacionais, também participarão da ação, como contadores de histórias de autoria própria.

Entre as atividades, serão promovidas também oficinas de confecção de brinquedos com garrafas pet, exibição de filmes da Turma da Mônica com temáticas de sustentabilidade, elaboração de uma horta vertical, distribuição de mudas e de uma cartilha sobre consumismo infantil, com o objetivo de alertar os pais, produzida pela discente do 8º período de Direito Camila Vilela.

A professora Clarissa Marques afirma que a expectativa é conseguir trabalhar com as crianças alguns pontos sobre consumismo infantil e sustentabilidade “esperamos, através das oficinas, conseguir despertar nas crianças algumas questões a este respeito”.