A Faculdade Asces promove uma capacitação do corpo docente com o tema “Estratégias de Gamificação na Educação”, ministrada pelo doutorando no Centro de Informática da UFPE, prof. Marcos Cardoso. A oficina acontece nesta quarta-feira (22), em dois momentos: às 14:30h e às 18h, e também na próxima quarta (29), nos mesmos horários, no Laboratório I, situado na sede da Instituição.

Os docentes interessados devem se inscrever neste link, mas é importante destacar que as inscrições são limitadas a 10 participantes por sessão. O objetivo é debater as potencialidades que a gamificação pode oferecer a professores e estudantes, além de apresentar indicadores sobre a lógica de games para as estratégicas pedagógicas em sala de aula, potencializando o engajamento nos processos de ensino e aprendizagem.

O assessor de tecnologias da Asces, Vasco Lopes, explica a proposta “faz parte do nosso esforço de inovação e capacitação do corpo docente às novas tecnologias e metodologias emergentes”. Para mais informações entrar em contato pelo email vascolopes@asces.edu.br ou pelo ramal 2065.