Acessando o Portal Acadêmico através do site da Instituição www.asces.edu.br, os estudantes e professores da Faculdade Asces terão acesso a uma infinidade de publicações científicas gratuitamente com a ferramenta “Academic One File”.

O “Academic One File” é um portal que oferece artigos e textos completos dos mais importantes jornais e periódicos de referência. Com uma extensa cobertura em ciências, tecnologia, medicina, artes, teologia, literatura e muito outros assuntos, considerando ao mesmo tempo uma fonte confiável e abrangente. Oferece milhares de artigos em textos completos disponíveis em PDF e HTML para downloads, inclui texto completo do jornal The New York Times desde 1995 e é atualizada diariamente.

O representante do “Academic One File” Eduardo Neves, falou sobre as vantagens que os estudantes irão ter utilizando a ferramenta. “Na verdade a ferramenta vai complementar os estudos que os estudantes precisam e para isso se faz necessário ter um material de qualidade. Todo material científico publicado em revistas especializadas de diversas áreas estão disponibilizados numa base de dados no qual eles irão acessar essas revistas e periódicos científicos de qualidade e com segurança, não ficando registro apenas a internet. Temos um vasto banco de dados tudo digitalizado e com acesso a internet”, comenta Neves.

A Faculdade realizou um treinamento para mostrar as possibilidades de pesquisa e como utilizar, da melhor maneira possível, a ferramenta. Para o estudante do 4º período do curso de Odontologia, Felipe Alves, que participou do treinamento a ferramenta vai facilitar e muito nas pesquisas acadêmicas. “Fiquei sabendo do treinamento através dos professores e me interessei para conhecer melhor o portal e principalmente com relação ao acesso aos artigos que pretendemos pesquisar, o que será muito importante para os nossos estudos e para o TCC no final do curso. Aprendi várias coisas sobre o portal e como realizar as pesquisas, essa ferramenta vai facilitar a busca pelo conhecimento”, conclui Alves.

O acesso é restrito dos estudantes e professores da Asces através do Portal Acadêmico e os conteúdos são exclusivos, não encontrando o mesmo material na internet. Com isso poderão realizar pesquisas, buscas de artigos, textos científicos na base de dados disponibilizados pela ferramenta.