No dia 15 de setembro, ocorrerá em Ibirama-SC o I Seminário do Terceiro Setor do Alto Vale do Itajaí, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O evento reúne intelectuais, estudantes, dirigentes e gestores de várias organizações pertencentes ao terceiro setor, de várias partes do país.

Na ocasião, o professor e coordenador de monografias da Faculdade Asces, Marco Aurélio, foi convidado para ministrar a palestra de abertura cujo tema é "Terceiro Setor – do Amadorismo à Profissionalização".

“É preciso destacar que o universo do terceiro setor desenvolve-se em todo o mundo, e no Brasil não seria diferente. Em Santa Catarina há um polo bastante fecundo para a temática, tanto no campo teórico, quanto no campo prático, pois lá atuam muitas entidades ligadas a essa área”, explica o professor. Ele destaca ainda a possibilidade de levar nome da Asces a novas fronteiras como um fator motivador “provando que em nosso meio há espaço para o conhecimento científico que buscamos compreender, ao mesmo tempo, em que nos deixa cientes de que estamos no caminho certo, uma vez que há reconhecimento externo às nossas fronteiras do trabalho que realizamos em nossa localidade”

Sobre a UDESC
Está presente em diversos municípios catarinenses com uma estrutura multi-campi e atuação vocacionada para o perfil sócio-econômico e cultural das regiões onde a universidade se insere, visando sempre o fortalecimento das atividades regionais . Seus campi espalham-se por nove cidades do estado, ofertando 50 cursos.