Acontece nesta terça-feira (25) o lançamento da Cátedra Chiara Lubich de Fraternidade e Humanismo, na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, em Recife. A iniciativa é fruto da parceria da instituição com a Faculdade Asces/Caruaru e visa desenvolver pesquisas sobre diversos temas ligados à humanista italiana. Para participar, é preciso confirmar a presença por meio do endereço eletrônico assecom.web@gmail.com ou no telefone (81) 2119.4016.

Na ocasião, será promovida a Conferência “O Humanismo de Chiara Lubich”, proferida pela Dra. Maria Voce, Doutora em Direito pela Universidade Notre Dame, dos Estados Unidos e Presidente Mundial do Movimento dos Focolare, criado por Chiara há 70 anos e atualmente presente em 200 países.

Entre as propostas da Cátedra, estão a promoção de cursos de extensão em diversas linhas de engajamento socioeconômico e promoção de eventos técnico-científicos, além do desenvolvimento de intercâmbio cultural e acadêmico entre instituições nacionais e estrangeiras. É pretensão, ainda, estimular a criação de uma rede de Universidades e organismos que  concederam o título de Doutora Honoris Causa a Chiara. Saiba mais sobre a Cátedra.