De 07 a 14 de novembro a Faculdade Asces participa da Semana Nacional de Conciliação e para conseguir conciliar as ações, em especial aquelas na área do Direito de Família, o Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ) da Asces, mobilizou 10 profissionais orientadores de estágio e mais de 50 estagiários do curso de Direito da Instituição.

A Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça dos Estados e tem por finalidade desafogar o sistema de justiça através da resolutividade de milhares de processos judiciais que podem ser concluídos através da conciliação.

Através das ações desenvolvidas pelo EPJ, a Faculdade também participa entre os dias 05 de novembro e 20 de dezembro, do Mutirão do Tribunal do Júri, com o Projeto de Adoção Jurídico de Cidadãos Presos, que funciona vinculado ao EPJ, foram mobilizados 04 advogados e 35 estudantes de Direito que atuarão em mais de 15 Júris.

A coordenadora do EPJ, professora Perpétua Dantas, comenta sobre o importante papel da Asces nos dois eventos. “A Faculdade através do EPJ, vem cumprindo um importante papel promovendo a cidadania, sendo um importante veículo de acesso ao Sistema de Justiça para a comunidade carente, mas principalmente formando cidadãos comprometidos com os problemas sociais que encontram nas práticas do estágio um caminho para solucionar estes problemas associando a teoria aprendida nas salas de aula nas demandas concretas que chegam diariamente ao EPJ”, conclui.