O Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia oferece opções culturais gratuitas à população. Confira abaixo a programação do local para este semana.

Amanhã (22) será exibido o drama “Uma Mulher contra Hitler”, que conta a história da jovem Sophie Scholl (Julia Jentsch) que, em plena Alemanha nazista, participa da organização “Rosa Branca”, fundamentada na resistência ao nazismo. Única representante feminina no grupo, ela é presa juntamente com seu irmão, ao distribuir panfletos. Eles passam por diversos interrogatórios por parte dos membros da Gestapo, mas a garota segue defendendo os outros membros da organização, mantendo-se fiel aos seus ideais. O filme tem classificação indicativa de dez anos e duração de 114 minutos.

Na quinta (23) o grupo musical “Coli Band” realiza uma apresentação no local. Criada no primeiro semestre de 2008, com o objetivo de produzir músicas educativas para o Projeto Águas do Agreste, da Faculdade Asces, a banda lançou o seu primeiro CD em outubro de 2010. Na apresentação no Quintal da Academia, a Coli Band tocará um repertório diferente do seu habitual, apresentando música gospel. No intervalo entre as canções, haverá também encenações teatrais, o que garantirá uma diversão diferenciada.

No dia 24, o Espaço Cultual Asces promove uma sexta-feira literária, com os membros da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. O público pode conferir ainda, durante todo o mês de agosto, a exposição fotográfica que percorre a trajetória pelos 40 anos de teatro do ator pernambucano Dierson Leal.

Serviço

Local – Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru (Ao lado da Câmara de Vereadores)
Data/Horário – Quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24/08) das 18h às 22h.
Entrada gratuita