Caruaru agora conta com um programa de mestrado na área de Direito, oferecido pela Asces-Unita e Unicap. Para passar os detalhes, conversamos com o coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Asces-Unita, professor Fernando Andrade. Confira:

Como se deram as tratativas para implantar um mestrado tão importante para a região?

A iniciativa surgiu a partir de um convênio com a Unicap e Asces-Unita para desenvolver a região agreste, já que ainda não havia mestrado nessa área. Então, as instituições resolveram oferecer essa opção para os profissionais de Direito da região. As aulas serão ministradas aqui na Asces-Unita, com um corpo docente formado por professores doutores das duas instituições, além de outros nomes renomados nacionalmente.

Como as linhas de pesquisa foram pensadas e qual a importância delas para o público local?

As linhas de pesquisa são as mesmas já adotadas pela Unicap, pois já estão cadastradas pela Capes. São elas: “Processo, Hermenêutica e Efetividade dos Direitos”; e “Jurisdição, Cidadania e Direitos Humanos”; Serão 12 vagas para graduados em Direito que tenham o desejo de um aprofundamento maior de estudo na ciência jurídica.

Como tem sido a receptividade dos estudantes e profissionais da região a respeito do Mestrado?

Há uma grande demanda em Caruaru e na região, pois sabemos que o  público-alvo gosta de estudar. Muitos têm o desejo de ser docentes e a porta da docência em ensino superior é o mestrado. Então, a receptividade tem sido muito boa entre os estudantes, egressos, além de profissionais que atuam nas mais diversas áreas, como promotores, policiais, delegados, etc. Tem sido uma receptividade muito boa.

O investimento para inscrição é de R$ 200,00 e ela pode ser feita pelo link http://www.unicap.br/posgraduacao/ até o dia 06 de setembro. O início das aulas será em 20 de setembro.

Assista a um recado do professor Fernando Andrade sobre essa grande novidade: