O prêmio tem como objetivo apoiar projetos de extensão universitária com propostas para melhorar a qualidade de vida de comunidades no entorno das usinas localizadas no médio e baixo Paranapanema, nos Estados de São Paulo e Paraná.

Os três melhores projetos receberão R$ 50 mil e suporte técnico para a execução das ações. A premiação é uma iniciativa da Duke Energy, subsidiária da Duke Energy Corp, dos Estados Unidos. Conta ainda com a parceria da ONG Alfasol, responsável pelo programa Universidade Solidária (Unisol).

O prêmio tem dois temas centrais: cidadania e meio ambiente. As linhas de atuação são “Gestão da água, energia, recursos pesqueiros e resíduos sólidos”, “Educação e cidadania” e “Turismo ecológico, rural ou de base comunitária”.

O concurso é direcionado a professores e estudantes de graduação dos Estados de São Paulo e Paraná. As equipes devem ser coordenadas por um professor, que será responsável pela inscrição e ter, no mínimo, dez estudantes que possam atuar durante todo o projeto.

Os interessados devem desenvolver projetos nas cidades listadas no site www.premiodukeenergy.com.br. Nesse endereço também estão regulamento completo e ficha de inscrição.

Fonte: Agência FAPESP