O dia começou animado para mais de 100 discentes do curso de Odontologia da Asces. No último sábado, eles participaram de mais uma Campanha Asa Branca de Combate ao Câncer de Boca, desta vez na cidade de Jaqueira.

Na ocasião, foram realizados 3231 exames em adultos e crianças, nas zonas urbana e rural do município. Com a mesma disposição de sempre, os futuros odontólogos examinaram 2016 adultos, identificando, 426 lesões cancerizáveis e/ou malignas, totalizando 21,1% de ocorrências positivas. Já nas crianças, das 1215 examinadas, foram identificados 54 casos, totalizando 4,4% de crianças com lesões.

Os adultos foram encaminhados para atendimento especializado no Posto de Saúde da Família do município e serão atendidos por estagiários do curso, na própria cidade. A as crianças com lesões identificadas foram encaminhadas para o devido tratamento na Faculdade de Odontologia de Caruaru.

A empresa Johnson & Johnson, em parceria com o Projeto Asa Branca, realizou a distribuição de produtos de higiene bucal, além da doação de 120 coletes de identificação que serão utilizados nas campanhas.