O 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte será realizado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) de 4 a 6 de outubro de 2012 no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Com o tema principal “Esporte e Atividade Física: O Legado para Saúde da População”, o simpósio contará com a presença de palestrantes como Janet Walberg Rankin, professora do Departamento de Nutrição e Exercício da Virginia Tech e presidente do American College of Sports Medicine, que falará sobre o tema “Effect of post-exercise supplement comsuption on adaptations to resistance training”.

David Bishop, professor da Victoria University e diretor do Exercise and Sport Science Australia, falará sobre “Potential Mechanisms and the Effects of Passive Warm Up on Exercise Performance”. Michael Pratt, do Center for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, abordará o tema “Putting physical activity into public health a historical perspective from the CDC”.

O simpósio contará com diversos cursos, com temas como “Fisiologia do exercício”, “Atividade física e saúde”, “Treinamento de força muscular” e “Exercise is medicine”.

A conferência de encerramento, coordenada por Victor Matsudo, diretor científico do Celafiscs e coordenador geral do programa Agita São Paulo, será feita por Abby King, professora da Stanford University School of Medicine. King falará sobre “Aplicações de Ciência Comportamental da Atividade Física na Comunidade”.

Mais informações: www.simposiocelafiscs.org.br.

Fonte: Agência FAPESP