Ação de prevenção ao trauma da face é realizada na tarde desta sexta-feira (31), em alusão ao mês do Maio Amarelo. A atitude aconteceu através da parceria entre a graduação de Odontologia da Asces-Unita e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF).

O coordenador de Odontologia, Marconi Maciel, enfatizou a importância da integração do curso em campanhas como esta. “Na graduação e na área de desempenho do cirurgião-dentista, a atuação está diretamente ligada na face e uma das especializações profissionais é a cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Facial, onde atende-se muitos casos de acidentes com traumas de face. Então, é uma necessidade a gente trabalhar não só no tratamento mas também na prevenção” destacou, o professor.

Gustavo Campos, representante da CBCTBMF em Pernambuco destacou, “O Maio Amarelo é uma campanha que mobiliza o Brasil todo, uma forma de conscientização sobre o trauma de face e a importância de trazer essa campanha para Caruaru, já que ela é a cidade coração do agreste, com uma grande população de motoqueiros e o nosso objetivo é orientar quanto ao uso do capacete, objetivando esclarecer sobre os possíveis traumas faciais em caso de acidentes”.