De 30 de maio a 01 de junho a Faculdade Asces realiza o III Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste do Estado. Mais de 400 congressistas participarão dos três dias de evento nas dependências da Instituição.

A abertura oficial reuniu a Diretoria da Faculdade Asces, as coordenadoras dos cursos de Biomedicina e Farmácia, docentes da Faculdade Asces e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e representantes dos Conselhos Regionais de Biomedicina e Farmácia de Pernambuco.

Depois das boas vindas, houve apresentação artística com os estudantes do curso de Educação Física da Asces. A palestra de abertura ficou por conta da Dra. Simone Ribas, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – DF, com o tema do congresso: Ciência e Sustentabilidade na promoção dos serviços em saúde. Os mediadores foram o Dr. Clayton Anderson de Azevedo Filho, da Associação Farmacêutica de Pernambuco e o Dr. Franklin Barbalho Magalhães, da Faculdade Asces e Pesquisador Visitante do CPqAM/FIOCRUZ.

Após a palestra de abertura, ocorreram as apresentações dos trabalhos científicos e o II Encontro de Estudantes de Biomedicina do Agreste Pernambucano e o II Encontro de Estudantes de Farmácia do Agreste Pernambucano.

No início da tarde foi implantado o Projeto de Recolhimento de Resíduos de Medicamentos e a Mesa Redonda: Gestão de processos na promoção da saúde, com a Dra. Maria Aparecida de Souza, da Secretária de Saúde de Caruaru e o Dr. Djair de Lima Ferreira Júnior, Diretor da 4ª Gerência Regional de Saúde e docente da Faculdade Asces.

Para o encerramento deste primeiro dia do evento, os congressistas se divertiram com a apresentação do show de “Stand Up Comedy”, com Vasco Patu, no auditório da Faculdade Asces.

Informações e a programação completa dos próximos dias do congresso você confere clicando aqui.