Foi realizado na segunda-feira (23/04), no Campus II da Faculdade Asces, a abertura do III Jogos Universitários de Caruaru. Com a presença do secretário executivo de educação do município, Elvio Francisco, do diretor de esportes, Wedson Bezerra, do presidente da associação de arbitragem, Giovani Mergulhão, do gestor da escola municipal Laura Florêncio, Daniel Farias, e os representantes da Asces, o diretor financeiro da Instituição, Sidrônio de Lima e as docentes Roberta Granville e Ana Rita Lorenzini.

Com o auditório lotado, à noite teve início com a entrada das flamulas das oito instituições participantes dos jogos, representados por estudantes de escolas públicas do município de Caruaru, depois foi a vez das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Caruaru entrarem na quadra levadas por estudantes do curso de Educação Física da Faculdade Asces.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Caruaru, o diretor financeiro da Asces, Sidrônio de Lima, deu as boas vindas aos atletas e participantes. Em seguida o secretário executivo de educação, Elvio Francisco, declarou abertos os Jogos.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrada da tocha olímpica carregada pela estudante, Maria Veríssimo, do curso de Educação Física da Asces e ex-aluna do Programa Segundo Tempo. Outra estudante de Educação Física da Faculdade, Widjane Sheila, ficou responsável pelo juramento dos atletas.

A competição acontece até o dia 30 de abril e mais de 600 atletas de instituições de ensino superior de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Olinda estão inscritos para participarem nas modalidades de basquete, vôlei, handebol, futebol, futsal, atletismo, xadrez, natação, judô e tênis de mesa.

Todos os jogos são abertos ao público e a entrada é gratuita. Informações sobre jogos, tabela, horários e locais no site: www.caruaru.pe.gov.br.