O tênis, modalidade esportiva que vem atraindo a cada dia mais adeptos  foi praticado no ginásio do Campus II da Faculdade Asces no último sábado, 30 de maio, na primeira edição do Torneio de Tênis. O evento foi organizado por estudantes do curso da Licenciatura em Educação Física como parte prática da disciplina Planejamento de Eventos Esportivos.

O torneio contou com a participação dos atletas Rodrigo Silva (atual vice-campeão Copa Intermunicipal 2014.2, categoria 2ª classe anos 2012-2013 e atual campeão Agreste); Gustavo Henrique Trajano (campeão categoria 3ª classe ano 2014.2) e Thiago da Silva (campeão 3ª classe 2014.2).

O professor Thiago Seixas, ressaltou que a realização do torneio foi a oportunidade de se colocar em prática a grade trabalhada em sala de aula, de fundamental importância para a formação do futuro profisisonal e, da mesma forma, um meio para divulgação do tênis como uma prática esportiva que vem ganhando espaço, graças aos benefícios da o esporte, dentre os quais, a concentração.

Para a estudante de Educação Física, Rafaella Couto, ver a satisfação do público e dos atletas foi gratificante. “Só temos a agradecer e a chuva veio para abençoar ainda mais o nosso evento”, confirmou a discente.