Mais uma cidade de Pernambuco inaugura as novas instalações de seu Fórum. A cidade de Bom Jardim, Agreste do Estado, distante 110 Km do Recife, recebeu em solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fausto Freitas, e teve sua sede reinaugurada.

O Fórum Dr. Oswaldo Lima que conta com 50 assentos, salas para defensores públicos, advogados, promotor e oficiais de Justiça, Cartório Eleitoral e Vara Única, construído em 1941, teve sua fachada tradicional preservada, porém internamente foi totalmente restaurado.

Além do presidente do TJPE e do deputado, também se pronunciaram na solenidade o diretor da Comarca de Bom Jardim, juiz Sebastião de Siqueira Souza; o promotor Quintino Diniz; o prefeito da cidade, João Francisco de Lira; o representante dos parentes de Oswaldo Lima, Eugênio Araújo, e o Padre José Mariano.

A inauguração, prestigiada por políticos, militares e magistrados do Agreste, contou também com as presenças dos desembargadores Eduardo Paurá, Alberto Virgínio, Mauro Alencar, Ivonaldo Miranda e Carlos Xavier – os dois últimos aposentados -; dos juízes João Guedes Alcoforado – representando o corregedor-geral de Justiça Ozael Veloso – Karina D’Almeida e Humberto Vasconcelos; do presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, João Francisco de Lima e da comitiva de diretores, assessores e secretários do TJPE.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Leia mais sobre: 
> Novo fórum de Caruaru será inaugurado em novembro.