Ao longo desta semana, 40 concursos abrem inscrições para todos os níveis de escolaridade. No total, serão oferecidas 13.403 vagas com remuneração de até R$ 8 mil. Só a prefeitura de Guarujá (SP) vai contratar 1.398 funcionários. No Conselho Federal de Medicina do Distrito Federal, serão sete oportunidades mais formação de cadastro de reserva — os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do certame. A Casa da Moeda abriu mais 1.015 vagas, com salários chegando a R$ 3.592,98. Já a Brigada Militar do Rio Grande do Sul vai selecionar 2.100 pessoas.

Disposto a investir pesado nas carreiras públicas, o governo vai continuar ampliando o quadro de servidores. No cardápio à disposição dos concurseiros, há opções para todos os gostos (veja quadro). A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), estatal federal vinculada ao Ministério da Defesa, abriu concurso para a formação de cadastro de reserva nas áreas administrativas, técnicas e operacionais, em cargos de nível médio e superior. Os aprovados serão lotados na sede, em Brasília, no escritório administrativo de Piquete (SP) e nas unidades de produção localizadas em Piquete (SP), Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro e Magé (RJ). As inscrições devem ser feitas pelo site www.iades.com.br até 6 de fevereiro. A prova está prevista para 18 de março.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) de São Paulo anunciou 241 vagas em cargos de nível médio e superior. São 186 para a área administrativa e 155 vagas para oficial administrativo. Os salários vão de R$ 1.059,70 a R$ 3.951. Os postos que exigem formação superior são de analista administrativo, analista de tecnologia de informática, desenvolvimento e gestão, analista sociocultural, pedagogia, contador, engenheiro e executivo público. Os salários vão de R$ 2.019 a R$ 3.951. As posições para nível médio são de oficial administrativo e oficial operacional, com remuneração de R$ 1.059,70. As inscrições podem ser feitas no site www.vunesp.com.br até 13 de fevereiro. A taxa é de R$ 27,50 e de R$ 54,50, e a prova será em 25 de março.

Para preencher seu quadro de funcionários, a Polícia Civil do estado de São Paulo abriu um concurso público para 44 vagas de médico-legista.

O salário é de R$ 6.169,30. As inscrições serão feitas no site www.policiacivil.sp.gov.br/concursos até 20 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,85. A data das provas ainda não foi divulgada.

Angicos

Uma chance a mais é da prefeitura de Angicos (RN), que oferece 170 vagas em cargos de diversos níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 545 a R$ 8 mil. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica www.acaplam.com.br até 5 de fevereiro. A taxa varia de R$ 35 a R$ 70. As provas escritas estão previstas para 4 e 28 de março.

O candidato que quiser ingressar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais deve ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Para remoção, são necessários dois anos de experiência como titular de serventias em Minas Gerais. O órgão oferece 162 vagas para titulares de cartórios de notas e registros. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www. fumarc.org.br até 28 de janeiro. A taxa é de R$ 200.

Prazo do INSS acaba amanhã

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para inscrição no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que oferece 1.875 vagas, sendo 1,5 mil para técnico do Seguro Social (nível médio) e 375 para perito médico previdenciário. Os inscritos para o cargo de técnico devem pagar R$ 51,70 de inscrição — a taxa é de R$ 61,70 para perito. De acordo com o edital, a prova está marcada para 12 de fevereiro. Os interessados em fazer a seleção devem se inscrever no site www.fcc.org.br. Após a confirmação de inscrição, o candidato receberá o comprovante com o horário e os locais da prova, que poderá ser feita em todos os estados.

Fonte: Correio Braziliense