Pedro Tenório foi aprovado no doutorado do programa de Biologia Aplicada a Saúde do LIKA/UFPE tendo como colocação o 6º lugar, depois de concorrer com 43 candidatos no processo seletivo.

O título de seu projeto de tese é: “Análise Bioquímica, Histoquímica e Imunoistoquímica das Proteases nos Aneurismas Dissecantes e não Dissecantes da Aorta Humana” e tem como orientação os professores Mário Ribeiro de Melo Júnior e Lucas Brandão, que foram docentes da Asces e a docente da Faculdade Asces Rosângela Vidal.

A coordenadora do curso de Biomedicina Sibele Ribeiro, destaca a dedicação e a participação do estudante na época de sua graduação. “O egresso Pedro Tenório sempre foi um estudante bastante dedicado, além de suas excelentes notas, sempre participou na das monitorias, projetos de extensão e pesquisa, o que é, sem dúvida, um grande exemplo para nossos atuais estudantes que podem se espelhar em seu desempenho e conseguirem também, tão cedo, o sucesso. Nosso destaque representa mais um orgulho da Asces”, fala orgulhosa a coordenadora.