Os estudantes e comunidade que frequenta o campus II da Asces-Unita já conhece a infraestrutura esportiva da instituição, um complexo que desde 2004 tem sido a casa do curso de Educação Física, pioneiro na região. Em 2006 foi implantada a Academia Escola, espaço voltado para a prática de estágio dos estudantes do curso, além de aberto para que a comunidade externa possa dispor dos serviços esportivos, todos sob orientação dos profissionais e estudantes do curso.
A academia escola oferta para a população de Caruaru os serviços de musculação, aeróbica, hidroginástica e natação com inclusão também de grupos específicos, como idosos e atletas. Dessa forma, foi escolhida através de votação pública como a melhor academia do interior do estado de Pernambuco.
“esse reconhecimento vem consolidar o papel da Asces-Unita na região, promovemos saúde através das atividades esportivas, na verdade esse reconhecimento é muito gratificante para que possamos aprimorar ainda mais o nosso trabalho” destaca o coordenador da academia escola, professor Humberto Gomes.
Já a população que encontra no complexo esportivo da academia escola um espaço para a prática esportiva com valores simbólicos, tem na retomada das atividades presenciais um suporte necessário para o incentivo tanto para a saúde esportiva quanto mental,
“Não aguentávamos mais ficar em casa, absorvendo notícias ruins. A reabertura das academias foi ótima, já a hidroginástica é maravilhosa e nos deixa mais leves e com esperança de dias melhores”, ressalta Valdenise Campelo, usuária da academia escola.

Serviço:
Musculação, Hidroginástica, Aeróbica e Natação.
Academia Escola Asces-Unita
Av. Portugal, 1019