A programação alusiva ao Dia do Biomédico prossegue com duas atividades para esta quinta-feira (24) na Asces. Nesta tarde, ocorrem os relatos de Casos de Estágios Supervisionados (9º período) , no Laboratório 24, no Campus.

Ainda hoje, às 19h , será promovida mesa-redonda com o tema: Relatos de experiências profissionais na prática biomédica, com a participação de Carlos Renato (1º Presidente do DA de Biomedicina), Érica Carla (palestra na área de perícia) e Sinara Monica – 1º egresso do curso de Biomedicina da ASCES a ingressar no doutorado (Doutorado do LIKA/UFPE).

A Instituição promove essas atividades que integram o II Biomedicina Workshop, com o envolvimento de estudante e ex-alunos, além de profissionais de todo o Estado de Pernambuco.

A comunidade externa também terá acesso a uma série de serviços a serem oferecidos no Marco Zero de Caruaru nesta sexta (25), das 7h às 11h, gratuitamente. Será oferecida dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, atividade educativa sobre prevenção do câncer do cólo uterino, exame de dermatomicoses, além de orientações de como proceder em casos de emergência utilizando os primeiros socorros.

Sibele Ribeiro, coordenadora do curso, destaca que essas ações contribuem não apenas para o aprendizado pedagógico dos alunos, mas, sobretudo, traz benefícios para a sua formação humanística. “A inserção desses estudantes na prática acadêmica, com a aproximação da comunidade, desperta neles ainda mais o compromisso com a sua futura atuação no mercado de trabalho”, comentou ao lembrar que ao longo de todo o ano outras iniciativas desta natureza são realizadas com a população.